08.03.2017

Notícias

WhatsApp: novo status gera críticas

whatsapp

O WhatsApp disponibilizou, recentemente, um novo recurso no Brasil. Trata-se do Status, novidade que substitui as mensagens de texto que costumavam ficar sob o nome do usuário. A novidade já está funcionando em aparelhos Android, iOS e Windows Phone.

Muito parecido com o Snapchat e o Instagram Stories, a ferramenta permite o envio de fotos, GIFs e vídeos que desaparecem em 24 horas. A forma antiga da função, que permitia aos usuários escreverem frases e emojis que ficavam visíveis aos contatos, desapareceu.

A estreia foi muito comentada nas redes sociais e muita gente reclamou do sumiço da barra da status em texto. O descontentamento dos usuários acabou rendendo a criação da hashtag #KdMeuStatusDoWhats.

Depois da enxurrada de críticas, o Whatsapp pretende voltar com a versão antiga de status, que estava presente desde a primeira versão do aplicativo. A novidade foi descoberta pelo site WABetaInfo, que analisa as versões de testes do aplicativo em busca de funções que ainda estão escondidas no código do programa. O recurso volta com um novo nome: na versão Beta para iOS será “Tagline” e no Android, “About”.

A volta da versão antiga do status não vai eliminar o feed de fotos e vídeos. Não se sabe ainda quando a atualização chegará aos usuários da versão final do app. As informações divulgadas são extraoficiais.

Relacionados