11.10.2016

Impressões Digitais

Repetitivo, mas original

Salvo engano meu, há dois princípios estratégicos para o bom posicionamento de um site no sistema de buscas: a repetição de palavras-chave e a publicação de conteúdo original, que não seja copiado ou relacionado a outras páginas na internet.

Na minha visão de redator publicitário criado no meio offline, as duas coisas parecem uma contradição em termos, um paradoxo da criatividade. Ser repetitivo e original ao mesmo tempo, como assim?

Mas aí eu lembro de outro termo presente em 10 de cada 10 apresentações de agências especializadas em marketing digital: o storytelling. A velha e milenar arte de contar histórias, agora extensamente usada nas estratégias de content marketing e suas diversas ramificações na internet.

Em função disso – e também pelo fato de ser roteirista –, arrisco dizer que, dentre todos os conceitos, expertises, habilidades e competências disponíveis no meio digital, talvez o storytelling seja o mais importante deles.

No clássico Odisseia, temos um conteúdo (story) para lá de original, que são os grandes feitos heroicos de Ulisses durante a Guerra de Troia. Mas tudo isso só permanece vivo até hoje por conta do gênio de Homero, um artista da narrativa, do telling.

Bom, essas são as minhas primeiras impressões neste momento, em que acabo de assumir a direção de criação da Midiaweb. Em termos de conteúdo, o que posso oferecer agora é a experiência de 21 anos de propaganda, que tentarei transformar, todos os dias, em uma grande experiência também para o usuário.

Tem tudo para ser épico, emocionante, envolvente, instigante, inesquecível, surpreendente. Sobretudo porque aqui existe o suporte de uma empresa com 18 anos de internet e muitos cases para contar.

Vem com a gente. Juntos, poderemos escrever histórias inesquecíveis para sua marca.

 

 

Relacionados