01.09.2017

Cases, Lançamento

Raio X de Responsabilidade Corporativa Walmart Brasil

Foi ao ar no mês de agosto o Raio X de Responsabilidade Corporativa 2017/2016 do Walmart Brasil. Trata-se de uma apresentação dos principais indicadores socioambientais da companhia no ano de 2016. O objetivo do projeto era criar um novo formato focado para o consumidor final, visto que os modelos dos anos anteriores atingiam um público muito específico de formadores de opinião, fornecedores, instituições parceiras e acadêmicos.

Assumimos o desafio de conversar mais diretamente com os consumidores, colocando o Walmart Brasil como parceiro em sua busca por mais economia e qualidade de vida. Por isso, mudamos o formato de conteúdo extenso e técnico, para apresentar apenas os principais indicadores, de forma resumida, simples e atrativa. Dessa forma, facilitamos o entendimento do público à respeito dos benefícios sociais e ambientais gerados pelo Walmart Brasil em 2016.

Utilizamos o formato de dashboard animado, com curiosidades em forma de pop-ups para agregar valor ao conteúdo, além de links para o site e vídeos para informações mais detalhadas de cada indicador. Propomos o conceito e a identidade visual da campanha, produzimos as peças, montamos a estratégia de conteúdo para Twitter e Linkedin, e elaboramos o plano de mídia para divulgação nas redes sociais.

A landing page foi publicada no site corporativo do Walmart Brasil. Confira: https://www.walmartbrasil.com.br/responsabilidade-corporativa/raio-x/.

Relacionados