14.07.2017

Internet, Mídias Sociais

O que acontece na internet em um minuto?

internet minuto

A internet é sem dúvida um vasto ambiente para compartilhar os mais diferentes tipos de informações. Seja em qualquer formato ou em qualquer plataforma, bilhões de pessoas utilizam a web para conversar com amigos e familiares, expor suas opiniões e, claro, se entreterem. Com isso e o crescente número de acessos de novos usuários, os números da internet em 2017 são grandiosos.

Como todos os anos, a consultoria empresarial Excelacom divulgou um infográfico bastante interessante sobre o que acontece na internet em apenas 60 segundos: o famoso What happens in an Internet Minute, edição 2017. Analisando a imagem, é possível perceber que quase 30 milhões de mensagens são enviadas por minuto no WhatsApp, por exemplo. Plataformas de streaming também apresentaram números incríveis. O Spotify registra mais de 45 mil horas em apenas um minuto. Já a Netflix chega a mais de 80 mil horas de conteúdo assistido no mesmo período.

Não é interessante olhar apenas os números de 2017, mas também compará-los com os de 2016.

Os maiores players continuam crescendo: Facebook, Netflix, email, Uber, the App Store, Amazon, Twitter, Instagram, Spotify, Google, YouTube e Whatsapp.

Algumas plataformas desapareceram da análise: LinkedIn, Vine e Tinder.

Enquanto apareceram alguns novos: Pandora, Twitch e Bumble.

O Snapchat tem crescido muito em um ano: de 500 mil fotos campartilhadas por minuto em 2016 para quase 7 milhões de vídeos visualizados a cada 60 segundos na plataforma, o que representa 70% a mais do que o pioneiro em vídeos YouTube.

Mídias sociais mais antigas também tiveram um crescimento considerável. O YouTube, por exemplo, teve 4.1 milhões de visualizações por minuto em 2017 contra 2.78 milhões em 2016.

A Netflix, em apenas 60 segundos, faz streaming do equivalente a mais de 80 mil horas de vídeo, quase 11 mil horas a mais que no ano passado. O Uber, por sua vez, dobrou de utilizações, talvez por ter ampliado os mercados. O aplicativo faz 3.833 viagens em um minuto, contra 1.389 realizadas nesse tempo em 2016.

Abaixo, estão os infográficos gerados pela empresa com todos os números. Veja:

Credit Excelacom
Crédito: Excelacom

Relacionados