WELAB

we-lab

Laboratório de inovação da Midiaweb

DESIGN-DRIVEN INNOVATION

A Welab presta consultoria de design estratégico que busca a inovação para seus clientes por meio da utilização do design e dos estudos da experiência do usuário.

Entendemos o design como um processo projetual estratégico que emprega empatia para conhecer o ser humano, colaboração através de dinâmicas de cocriação e experimentação através da prototipação.

Colocamos o usuário no centro de todo o processo, tanto no desenho de serviços inovadores quanto na comunicação digital, por isso nosso departamento de UX (Experiência do Usuário), onde a Welab se integra, suporta todas as áreas de serviços da Midiaweb.

A essência da Welab é cocriar interações buscando a inovação em negócios sempre e, para isso, utilizamos o processo do design thinking, dividido em quatro partes orgânicas e conectadas, propondo uma rede de valor para seu negócio e para seus clientes.

Design Thinking - Inovação

O que fazemos? DESIGN.

PESQUISA EM DESIGN
Os melhores insights estão aqui.

Imergimos nas vidas e contextos das pessoas para revelar insights que geram inovação em produtos e serviços, e assertividade nas comunicações.

Realizamos a coleta de informações através de pesquisas qualitativas e análise de pesquisas quantitativas, com o objetivo de conhecer os clientes de nossos clientes.

  • Observação em Campo
  • Entrevista em profundidade
  • Grupo focal
  • Avaliação de interfaces e produtos
  • Pesquisa contextual
  • Pesquisa remota

DESIGN DE NEGÓCIOS
Modelamos negócios para serem inovadores.

Por meio de processos de design, atuamos como consultores e mediadores na transformaçāo de idéias ou produtos em serviços inovadores, de valor para as pessoas e financeiramente viáveis para o negócio.

A atividade de Design estratégico tem foco em criar soluções sustentáveis. Deve estar sempre alinhado com o business view do cliente.

  • Planejamento estratégico
  • Gestão do design e da Inovação
  • Modelagem de novos negócios
  • Estratégia de crescimento e geração de valor

DESIGN DE SERVIÇOS
Evoluímos os serviços, no ritmo das pessoas.

No momento em que surge uma necessidade ou um desejo, uma nova funcionalidade também nasce. Desta forma, os serviços ganham um ritmo de crescimento contínuo e sustentável, que impacta na evoluçāo do negócio e das aplicações digitais.

A entrega consiste no Diagnóstico de serviços, montagem da jornada de serviços, criação de Service Blueprint, (re)desenho e desenvolvimento de novos serviços.

  • Diagnóstico
  • Análise
  • Redesenho de novos Serviços
  • Criação de novos Serviços

DESIGN DE EXPERIÊNCIAS
Criamos experiências memoráveis.

As experiências projetadas neste nível propiciam a troca e a criação de novos e mais profundos significados como elegância, simpatia, confiança e simplicidade, que são os responsáveis por fazer uma pessoa simpatizar ou amar uma marca.

É o Design operacional que cria e concebe soluções inovadoras com olhar nas pessoas. Envolve muitas técnicas e práticas do design.

  • Estudo da Experiência do Usuário
  • Avaliação de Usabilidade
  • Arquitetura da Informação
  • Prototipação e Interfaces Digitais