28.07.2017

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McDonald’s lança novo conceito de restaurante com autoatendimento

mcdonalds

O McDonald’s lançou nesta quarta-feira (26) seu primeiro restaurante-conceito no país, permitindo que os clientes tenham uma experiência bem diferente dos modelos atuais. O restaurante, localizado na Avenida Henrique Schaumann, na cidade de São Paulo, conta com design e arquitetura modernos e um atendimento em novo formato, que possibilita aos clientes realizarem seus pedidos de maneira personalizada em totens.

O ambiente também está repleto de interatividade. Mesas com tablets oferecem aos consumidores acesso à internet e diversão através de jogos. No quesito atendimento, além da possibilidade de escolher seu pedido nos totens, os clientes poderão utilizar o Menu Board Digital, que oferece a possibilidade de escolher a comida desejada de maneira tradicional, com funcionários uniformizados e atendimento personalizado. Já o Atendimento Dual Point organiza a experiência do cliente dentro do restaurante, eliminando filas e longas esperas para retirar o prato.

Usá-los não tem muito segredo: basta tocar na tela, escolher o lanche, o acompanhamento e a bebida. Uma novidade aqui é que agora o cliente pode misturar molhos, colocar mais queijo, passear pelo cardápio do fast-food e se sentir com mais poder de escolha. Depois, você paga em dinheiro ou cartão e pega o número do seu pedido. Entretanto, os caixas vão continuar funcionando para quem não quiser usar o atendimento eletrônico.

mcdonalds totens

O espaço ainda conta com um setor dedicado às crianças, proporcionando entretenimento e diversão para as famílias utilizando a experiência de realidade aumentada através do Interactive Wall, uma parede que projeta imagens de pessoas em movimento. Disponível no pavimento térreo do prédio, a Magic Table é uma outra experiência de entretenimento para os consumidores, que poderão se divertir com jogos acionados por sensores de movimento e projeção.

As novidades também estão sendo oferecidas àqueles que preferem utilizar o Drive-Thru para fazerem seus pedidos. O local foi ampliado e possui duas pistas operando simultaneamente, oferecendo rapidez e praticidade aos clientes.

O sistema só está disponível na loja da avenida Henrique Schaumann, em São Paulo, mas o modelo já existe em outros países. Porém, o objetivo é que em três anos, essas novidades estejam em todos os pontos de venda. Até o fim de 2017, 100 lojas receberão, ao menos, parte dessas tecnologias.

Restaurante fast-food com autoatendimento não é novidade, nem mesmo no Brasil. Em dezembro, o Bob’s inaugurou uma unidade no BarraShopping, no Rio de Janeiro, em que todos os pedidos são feitos através dos totens ou de um aplicativo. Mas isso sinaliza uma mudança para o setor. O Burger King, segunda maior rede de fast-food do mundo, vem testando máquinas de autoatendimento desde 2015. O Wendy’s, terceira maior rede global, promete implementar mil terminais até o final do ano. E o Subway começou a adotar essa tecnologia em algumas unidades nos EUA, Canadá e Reino Unido.

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