06.09.2017

Facebook, Marketing Digital, Mídias Sociais, Notícias

Facebook começa a exibir anúncios no Messenger

Recentemente, o Facebook lançou uma novidade que pode ajudar muito nos anúncios que as empresas fazem na rede social. A versão beta do Facebook Messenger Ads chegou com a promessa de consumidores conseguirem entrar em contato para agendar um horário, fazer perguntas sobre os produtos e serviços oferecidos e permitir que a organização crie conexões pessoais com seus clientes.

Agora, é possível criar um anúncio para o Feed de Notícias do Facebook que abre uma conversa do Messenger entre sua empresa e seu possível cliente, tanto no aplicativo do celular quanto no computador. Um detalhe legal é que as pessoas podem retornar a esta conversa a qualquer momento e em qualquer dispositivo que tenha o Messenger instalado para dar continuidade à conversa.

A ferramenta foi testada na Austrália e Tailândia, e trouxe excelentes resultados. Ela aproxima anunciantes e usuários que já apresentaram interesse pela marca anunciada. Assim, as conexões criadas permitem que o anunciante se relacione com seus clientes e potenciais clientes diretamente, mas de forma não invasiva.

Os anúncios não aparecem diretamente nas conversas, apenas na página inicial do Messenger. Eles só surgirão como uma conversa se você enviar uma mensagem para o anunciante — para a empresa, uma grande vantagem da possibilidade de atendimento via Facebook Messenger.

A decisão foi tomada depois de várias sugestões de anunciantes, que acreditam que o Messenger é uma boa ferramenta para conversar com consumidores, impulsionar vendas, construir o reconhecimento da marca e aumentar a satisfação dos usuários.

Veja as vantagens do Facebook Messenger Ads para a sua marca:

– Mais de 1,2 bilhão de pessoas usam seu bate-papo, o que oferece aos profissionais de marketing uma oportunidade de expandir o alcance de suas campanhas e gerar mais resultados.

– As pessoas passam atualmente cerca de 79% de seu tempo em redes sociais pelo mobile, sendo o Facebook a principal delas.

– Com essa nova funcionalidade, sua empresa pode promover novas ofertas e usar o inbox para se aproximar dos seus clientes.

– É possível analisar as métricas. Desse modo, é permitido acompanhar o tráfego e a conversão das campanhas.

– Use os anúncios no Feed de Notícias, que abrem uma conversa do Messenger, como forma exclusiva de fornecer um código de cupom e uma experiência personalizada para seus clientes.

– Respostas salvas: para perguntas frequentes, como horário de funcionamento, localização e telefone para contato, o Facebook te ajuda a otimizar seu tempo.

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