31.01.2017

Marketing Digital

Como gerar mais tráfego para o seu site

Para ter resultados eficientes, é preciso atrair um público realmente interessado no que temos para oferecer. Manter-se atualizado, usar redes sociais e SEO efetivo são táticas muito poderosas e podem render negócios com leads menos frios. Vamos falar sobre como gerar mais tráfego à curto prazo, escolher canais certos e definir melhores estratégias para converter visitantes em consumidores.

Crie conteúdo próprio e relevante

Entregue informação valiosa para potenciais clientes, que vai engajar e criar laços de confiança para melhores conversões.

Tenha seus próprios textos e imagens, e atualize seu site constantemente, por meio de blog ou novidades. A atualização frequente é muito bem avaliada pelo algoritmo de buscas do Google.

Crie posts sólidos, com conteúdo que continua sendo atual mesmo com a passagem de tempo e que atrairá visitantes ao seu site por muito tempo.

Seja ativo nas redes sociais

As redes sociais já se tornaram uma ferramenta de venda. Antes de comprar, os consumidores procuram opiniões e em muitos casos fazem a compra no ambiente digital. Ter uma rede social bem administrada e com boas estratégias aumenta a visibilidade positiva da empresa e o seu posicionamento no meio digital.

Descubra quais são as redes sociais nas quais seu público passa mais tempo. Confira os Twitter Chats relevantes, seja ativo nos grupos de Facebook e utilize grupos profissionais para te ajudar a promover o conteúdo. Em todas elas, o uso de hashtags é possível e usado para localizar conteúdos específicos. Transforme as palavras-chave do seu site em hashtags e divulgue nas redes sociais.

Use as técnicas de SEO

Otimização de sites é uma necessidade. Com o crescimento constante de sites e concorrentes na web, além da evolução dos usuários que tem uma busca mais refinada, estar bem posicionado nas páginas de resultados é essencial para ser encontrado de forma rápida e direta.

Saber o que as pessoas querem é importante para definir o que você vai oferecer. Use o Google Adwords Keyword Tool para saber os termos mais buscados do momento. A partir disso, elabore suas páginas e textos utilizando os termos mais adequados.

Use títulos diretos e simples. Tenha URLs amigáveis e use parâmetros, dessa forma o endereço fica mais organizado, limpo e mais claro.

Experimente escrever guest posts

Guest Posts é você publicar um artigo em outro blog do mesmo nicho que o seu, nesse artigo sempre vai ter pelo menos um link que leva o leitor para o seu blog. É um bom jeito de alcançar público novo e se mostrar como especialista na área.

Os melhores blogs para fazer guest post são aqueles que estão bem posicionados no Google. Então basta fazer algumas buscas com palavras-chaves relacionadas ao seu nicho, selecionar os primeiros blogs que aparecem e analisar o conteúdo e a reputação de cada um antes de enviar seu pedido.

Tenha um site bonito, leve e com fácil navegação

Trabalhar com um site com layout moderno, agradável visualmente e com ferramentas que facilitem a visita do leitor faz com que o mesmo volte e indique o link para amigos e familiares.

Seu site também deve ser responsivo (que se adequa a todos os dispositivos) e com conteúdo atrativo e direto. Ter um site que se ajuste à tela de smartphones ou tablets melhora a experiência de usuário ao navegar em seu site. Lembrando que mais da metade das buscas e decisões de compras são feitas em tablets e smartphones.

Construa relações com influenciadores de opinião

Criação de conteúdo é apenas uma parte da sua estratégia. Para conseguir resultados, é necessário dedicar um tempo à promoção desse conteúdo. Por isso, crie relações com líderes de opinião e influenciadores da sua área – e faça com que eles comecem a falar dos seus posts.

Os influenciadores no meio digital são responsáveis pela disseminação de opiniões que podem viralizar na web, instigando, inclusive, pautas na grande imprensa. Por isso, muitas marcas têm utilizado esse público em suas campanhas de comunicação, em anúncios publicitários, lançamento de produtos e consolidação da marca entre seu target.

Encontrar esses formadores de opinião, aparecer em seus radares, aproximar-se deles e nutrir essa colaboração exige tempo, esforço e paciência. As relações mais fortes são construídas passo a passo, desde primeira conversa até a colaboração extensiva.

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