07.08.2017

Marketing Digital, Mídias Sociais

Cerca de um terço da população mundial está nas redes sociais

redes socias

Aproximadamente um terço de toda a população mundial já está presente e usa as redes sociais ao menos uma vez por mês. Os dados são do levantamento anual de Social Media, realizado pela empresa de consultoria eMarketer.

De acordo com a pesquisa, quase 2 bilhões e meio de pessoas farão uso de uma rede social na internet no mínimo uma vez a cada trinta dias, em 2017. O crescimento de 8,2% em relação ao ano passado foi impulsionado pela expansão de cobertura mobile e consequente aumento do uso de smartphones.

O estudo ainda mostra como é a relação da população de países da América Latina com as redes sociais. No Brasil, o número de usuários chegará a 107 milhões este ano. Nesse quesito, nosso país fica atrás apenas de China, Índia e Estados Unidos.

O crescimento das redes sociais por aqui e em toda América Latina é estimulado por jovens urbanos adquirindo novos modelos de smartphones com preços mais acessíveis, mas potentes o bastante para propiciar uma boa experiência.

O Facebook é a rede social dominante no Brasil, superando a casa dos 100 milhões de usuários, o que representa 36% de todos os usuários dessa plataforma na América Latina. A segunda principal rede para os brasileiros é o Twitter, que tem sido utilizado principalmente como fonte de notícias. A eMarketer espera que um quarto dos usuários de redes sociais na América Latina, aproximadamente 72 milhões de pessoas acessem o Twitter pelo menos uma vez por mês este ano.

Relacionados