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Árvore de Natal Bradesco Seguros

CENÁRIO

A Árvore da Bradesco Seguros na Lagoa Rodrigo de Freitas é um dos “momentos” mais encantadores do Natal. Nós criamos uma experiência digital única para levar a emoção das suas luzes aos lares e corações.  Apostamos no digital com inovação, tecnologia e branded content para promover um dos maiores espetáculos do final de ano no Brasil.

Para cuidar da presença nos meios digitais da maior árvore de Natal flutuante do mundo, a Bradesco Seguros escolheu a Midiaweb para atuar desde o planejamento, às ações de sustentação pós inauguração.

SOLUÇÃO

Para transmitir todo o encantamento do “ao vivo”, nós exploramos o infinito potencial dos canais digitais para gerar emoção e engajamento. Desde a etapa de Planejamento unimos: Inovação,  Design, Interatividade, Emoção, História e Entretenimento para entregar uma experiência inesquecível.

AÇÕES

Usamos o recurso de face detection integrado com Realidade Aumentada. Assim, fizemos com que o visitante pudesse criar, no smpartphone ou tablet, o seu cartão de Natal personalizado para, em seguida, compartilhar em suas redes sociais.

A Realidade Aumentada também foi utilizada para multiplicar a mensagem e levar, para dentro de lares e escritórios, uma réplica em 3D da Árvore que flutuava sobre águas virtuais e disparava “fogos de artifício” no ambiente em que a pessoa se encontrava.

A Bradesco Seguros levou a sua mensagem de Natal muito além do Rio, do país e do seu universo de clientes.

CONCURSO CULTURAL

Promovemos um concurso cultural que  estimulou o resgate do hábito de trocar mensagens. Com o tema “Sua mensagem é o melhor presente”, criamos extensões nas redes sociais e isso aumentou ainda mais o buzz e o compartilhamento do conceito.

CONTEÚDO STORYTELLING

Criamos um canal de comunicação direto e transparente com o público, reforçando a simpatia que as pessoas têm pela Árvore e  agregamos conteúdos storytelling, making offs, e roteiros animados com um toque lúdico e emocionante, como o Natal deve ser.

Com webmovies contamos, em capítulos, todo o grandioso processo de montagem da árvore, desde a concepção até a sua inauguração. Uma animação lúdica contou a história da árvore fazendo uma analogia entre os 16 anos de sua existência e um rapaz de mesma idade e suas memórias.

Também fizemos uma linha do tempo que mostrou todas as edições, desde o lançamento da árvore da Bradesco Seguros, com as obras, fotos e vídeos. E isso mostrou todo o cuidado da empresa e o compromisso com a evolução, ano a ano.

REDES SOCIAIS

O canal “De Boa na Lagoa”  no Youtube  trouxe outros filmetes com informações e apoio para as participações de quizzes nas Redes Sociais.

Perfis no Twitter, Facebook e Foursquare levaram todo o conteúdo da árvore e das promoções realizadas ao seu redor a todo tipo de usuário, tendo o cuidado de interagir na linguagem apropriada de cada canal. A gente entende isso como fundamental por levar em consideração cada um dos diversos perfis de público. A cobertura de eventos na Social Media foi feita em 3 idiomas: Português, Inglês e Espanhol, simultaneamente – o que dá uma ideia de como a gente pode potencializar uma oportunidade como essa.

Pela primeira vez na história, o evento de inauguração da árvore foi transmitido pelo portal da Bradesco Seguros, em tempo real e em 360º.

RESULTADOS

Em dois meses, o site teve mais de 1.000.000 de interações; O número de fãs no Facebook aumentou em mais de 4 vezes; Dobramos o número de seguidores no Twitter; Os 37 vídeos inéditos tiveram mais 11 mil visualizações.

Nós ficamos muito felizes com o resultado, mas o que nos deixou ainda mais entusiasmados com o projeto foi o fato de termos dado um retorno bem acima do esperado.

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