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Presença Digital e Performance Paraná Banco

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Cenário:

E o bom filho, à casa retorna.

Em 2006, a Midiaweb foi a responsável por planejar, desenvolver e implantar o Portal Institucional do Paraná Banco que, naquele momento, seria uma revolução para o grupo.

Alguns anos se passaram, o Portal envelheceu, parou de conversar com seus públicos, e começou a ser repensado pelo banco. Uma concorrência foi aberta, fomos convidados a participar, e levamos.

O Desafio:

O desafio era remodelar completamente o Portal, com aspectos modernos e que promovessem o entendimento claro do que era o banco, naquele momento, já que em quase 10 anos, muita coisa havia mudado.

Lemos e relemos o briefing, avaliamos todas as requisições do cliente, percebemos que realmente muita coisa precisaria ser feita, mas entendemos que deveríamos dar mais atenção à estratégia e à forma, e menos à estética naquele momento.

Além disto, entendemos que o Portal deveria ser mais que um canal de comunicação, deveria se transformar em um canal de negócios, que gerasse leads qualificados para as áreas comercial e de marketing do banco.

Solução:

Então, passamos a planejar a Solução, que era uma nova presença, privilegiando os aspectos fundamentais para quem quer resultados nos meios digitais: o usuário; a interação; o fluxo e os processos; a linguagem; o conteúdo; a estrutura; e finalmente, a estética.

Dedicamos 50% do esforço nas fases de planejamento e UX (User Experience), o que foi fundamental para uma implantação rápida e eficiente. É claro que houveram várias revisões, mas, principalmente, durante estas fases.

Resultados:

Como resultado tivemos um incremento de 20% no tráfego geral do Portal, assim que lançamos, principalmente por conta da responsividade, que é a capacidade do sistema de se adaptar aos diversos devices web e mobile.

A navegação mobile, por exemplo, foi responsável por 37% de todas as transações financeiras realizadas pelo banco no mês de setembro/2016, demonstrando a eficiência da plataforma e a alta demanda por navegação pelos celulares.

Hoje, 50% dos leads para crédito consignado e 60% dos leads para investimento, são captados a partir do Portal. É claro que, para impulsionar as vendas, a Midiaweb coordena uma complexa estratégia de comunicação digital, que envolve mídia, conteúdo e performance, apoiando o marketing e o comercial a atingirem suas metas, criando uma espécie de SLA (Service Level Agreement) entre elas.

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