Case:

Otimização de Vendas no Internet Banking e Caixas Eletrônicos HSBC

hsbc_cover

CENÁRIO

O desafio que os midiawebers aceitaram era o de estimular o uso do Internet Banking junto a correntistas que ainda torciam o nariz para o Sistema e simplesmente não o utilizavam. A missão também incluía tornar o Internet Banking um importante canal de venda de produtos e serviços da instituição financeira.

SOLUÇÃO

Mexemos em todo o fluxo de navegação e design de interação do site, tornando o processo mais fácil e amigável. O atendimento online também foi atacado. Nós ainda criamos novas áreas e modelos para a oferta de produtos e serviços.

O projeto como um todo exigiu que atuássemos em: Gestão, Criação e Novas Interfaces.

A criação de conteúdos recebeu um cuidado especial. Demos à Criação a missão de gerar peças mais persuasivas e que facilitassem o encaminhamento do uso do Internet Banking. O bacana é que esse trabalho deflagrou novos estudos de interface para os caixas automáticos.

RESULTADOS

Cumprimos a missão, pois o número de desbloqueios do modulo de Internet Banking do HSBC aumentou de forma muito expressiva. Não só aumentou bastante o número de desbloqueios, como alguns produtos registraram, em apenas 20 dias, um aumento de 300% nas vendas através do canal.

hsbc_flatlay

Relacionados