Case:

Planejamento, implantação e gestão dos Canais de SVA da Oi

oi_cover

CENÁRIO

Após 4 anos à frente do Portal Mundo Oi, em 2010 a Midiaweb foi convidada para elaborar e manter o portal mobile de serviços e SVAs – Oi Diversão e Downloads para celulares e desktop. De imediato a gente tinha que propor uma nova estratégia, uma nova abordagem e os midiawebers não pouparam talento para responder ao desafio imposto pela gigante de telefonia. O fato de sermos full service fez com que estivéssemos a altura de todos os desafios  de Comunicação Digital apresentados pela Oi.

SOLUÇÃO

De cara, vimos que era necessário um novo conceito de posicionamento. Assim surgiu o “Mais Oi”.

Com foco em performance e apoio a branding, planejamos e desenvolvemos ações que foram, desde o estudo de tendências e consumo, criação, promoções, SEO, análise de métricas, comportamento do consumidor no portal, ao desenvolvimento de dashboards, análises e sugestão de ações para constantes melhorias.

PERFORMANCE DE PRODUTOS SVA’S OI

Durante 6 anos, a Midiaweb foi a responsável pela gestão da performance de mais de 10 produtos/serviços Oi, dentre eles o Clube Oi, Oi Novo Som, Oi Som de Chamada, Oi Segurança Móvel, Oi RDIO, Oi Fotos, Oi Pegação e Oi Agenda.

OS GAMES MAIS IRADOS PARA SUA DIVERSÃO

O Fifa 14 foi um dos games mais esperados do ano. Para o seu lançamento, preparamos uma página exclusiva dentro do Oi Diversão & Downloads, tudo para que os torcedores mais apaixonados baixassem o jogo em primeira mão.

RESULTADOS

Apenas com o Clube Oi, que acabou ganhando duas versões, a Midiaweb conseguiu conquistar mais de 6 milhões de usuários que participavam do Clube, tendo direito ao download gratuito de músicas, jogos e outros gadgets disponíveis no plano.

Os resultados foram além do esperado, com melhora significativa de todos os indicadores e aumento nas receitas, com os serviços oferecidos. Além, é claro, de ganhos expressivos em visibilidade da marca.

oi_flatlay