Case:

Projeto de Branded Content através do Universo Smart LG

CENÁRIO

A missão que os midiawebers aceitaram foi a de criar um portal colaborativo para a LG em que o usuário se sentisse “em casa” e que completasse o site corporativo da marca. Que se integrasse ao programa de relacionamento MyLG, totalmente focado em questões de mobilidade, nos smartphones e tablets da marca. E ainda por cima que fosse um touchpoint da empresa na web e que respeitasse as diferenças dos usuários do dia a dia e os especialistas. Difícil…

Difícil sim, mas não impossível.

SOLUÇÃO

Desse desafio surgiu o portal Universo Smart que exigiu muitos dos nossos talentos, desde o naming e logo, ao planejamento e implantação da nova plataforma, bem como a gestão estratégica e de resultados.

Apostamos em um canal de conteúdo abrangente para entregar informações, utilidades e facilidades aos usuários que buscam informação sobre smartphones e tablets.

Muito mais que uma abordagem promocional ou de produtos, pensamos em construir relacionamento – aquela sensação de que “tem alguém ao meu lado” – e uma plataforma que se tornasse referência no mercado.

Partindo da visão geral para um estudo de profundidade, nos pareceu natural dividir os públicos em duas grandes personas. Assim criamos dois perfis e dois discursos: os mainstreamers (usuários normais com interesses básicos e usuais) e heavyusers (usuários com conhecimento técnico maior e com interesses em questões mais complexas e específicas).

Entre os conteúdos que planejamos e criamos, estavam entrevistas com fontes renomadas, artigos, matérias, reviews, vídeos, etc. Os usuários podiam favoritar os conteúdos e os que julgassem mais interessantes, podiam compartilhar em seus canais sociais.

Para atender à missão ainda: Criamos um fórum com moderação dos comentários – Sistema customizado e robusto para gestão de conteúdos e usuários; Criamos uma versão mobile compatível com vários sistemas operacionais; Criamos um Sistema de busca avançada, já que o conteúdo podia ser cadastrado pela própria LG e também por usuários e outros atores; Fizemos as devidas adequações às questões de portabilidade, usabilidade, acessibilidade e findability; Geramos funcionalidades para engajamento e socialização; Colocamos em prática estratégias de SEO em médio prazo, para que o portal apresentasse bom posicionamento nas buscas orgânicas relacionadas a smartphones, celulares LG e Android.

O objetivo de fazer o portal ganhar visibilidade sem necessidade de um grande investimento em mídia foi alcançado.

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