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Missão Lacta – ‘Em Busca da Cremosidade’

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CENÁRIO

A Lacta, uma das maiores marcas de chocolates do Brasil, precisava reformular sua presença institucional no ambiente digital e apresentar as novas embalagens de seus produtos, demonstrando essa característica marcante. Mas sem degustação, sem teste cego, transmitir cremosidade na web.

SOLUÇÃO

Mais que um bom site, os midiawebers resolveram explorar o relacionamento com os consumidores com ações online que gerassem maior envolvimento com a marca. Além da presença institucional, a agência criou um roteiro que deu origem a uma série de 3 advergames que, juntos, desafiavam o usuário a  missão: “Em Busca da Cremosidade”. Durante a saga, os fãs da Lacta se envolveram com seus produtos favoritos, com as novas embalagens, com aquelas caldas maravilhosas e com vulcões de chocolate cremoso, entre outras aventuras.

Como ainda não fosse suficiente, nós criamos personagens inspirados nos ingredientes e tipos de chocolates, como: amêndoa, cookie, leite, amendoim, etc. Claro que o jogo levou os fãs a uma experiência lúdica, numa aventura que percorria etapas emocionantes, até chegarem na fábrica da Lacta e produzir o seu próprio chocolate cremoso.

Daí, para cumprir o objetivo de atrair e reter a audiência, proporcionando um maior tempo de exposição à marca, estimular novas visitas e ter gatilhos para a propagação de ações virais, foi fichinha. Nós criamos um processo de migração orgânico que deixou todo o processo muito natural.

RESULTADOS

Esta ação envolvente e divertida em pouco tempo conseguiu atrair e encantar um grande número de fãs Brasil a fora. O sistema de ranking por jogo e para toda a saga também estimulava novas visitas ao site e fazia com que cada um convidasse outro fã de chocolate para o desafio.

Todos os atributos foram transmitidos com muita leveza e o principal ganho foi o tempo de permanência de cada usuário no canal: mais que 12 minutos, em média. O que é um belíssimo resultado.

CONCURSO CULTURAL

Mas não parou por aí. Teve um mix de ações digitais, entre elas, a criação e o monitoramento de um concurso cultural. Colocamos um widget em que os fãs de Lacta poderiam expressar suas criações artísticas com ilustrações, fotos e demais elementos relacionados a arte, aos atributos dos chocolates, aos produtos e a marca. Isso tudo a partir de elementos ‘pré setados’ e outros personalizados pelos usuários.

Mesmo com uma campanha de mídia modesta, a participação dos fãs foi surpreendente, tanto no volume de visitantes individuais e número de revisitas, quanto na qualidade das criações feitas para o concurso. Uma galeria registrou a participação. O volume de participantes superou a meta em 50%. Outros 50% a mais também foram registrados na quantidade de downloads. Veja as imagens:

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