Case:

BB/Mapfre Seguros

Design de interação e de serviços para TAA e website

O objetivo principal do projeto foi o aumento do volume de cotações e contratações de seguros (Vida/AP, Residencial e Automóvel), via terminal de auto-atendimento (TAA) e canal web (Internet Banking). Para isso, foi importante estudar o fluxo navegacional e uma nova arquitetura de informação, construindo uma interface de fácil compreensão, persuasiva e com oferta eficiente de serviços.

Fomos a campo em cidades de três diferentes regiões do Brasil: Curitiba, São Paulo e Recife. Seguimos avaliando a interface dos principais portais de seguros concorrentes e estudamos as suas estruturas navegacionais. Com isso, sugerimos um novo modelo de interação com foco nos usuários, que foi submetido a testes de usabilidade.

Evoluímos o fluxo de navegação; remodelamos a arquitetura de informação no menu de seguros; simplificamos os termos técnicos; possibilitamos a visualização de cada etapa do processo; redistribuímos os elementos para que as tarefas fossem simplificadas.

Por fim, além dos canais TAA e Internet Banking, outras oportunidades de serviço mobile foram surgindo durante o processo, serviços estes que foram também desenhados.

Relacionados